sábado, 5 de maio de 2012

VOCE SABE O QUE É O CRAM ?

O CRAM é o Centro de Referência e Atendimento a Mulher, é um espaço de acolhimento, atendimento, orientação e encaminhamento das mulheres em situação de violência no intuito de proporcionar meios para a superação da situação de violência por meio do fortalecimento da mulher e resgate de sua cidadania.
O CRAM deve exercer o papel de articulador da rede de atendimento governamental e não governamental e prestar acolhimento permanente às mulheres, usuárias do serviço, monitorando e acompanhando as ações desenvolvidas pelas secretaria de assistência social.
Os atendimentos consistem em acolhimentos, atendimentos individuais, orientações, contatos institucionais, encaminhamentos, visitas domiciliares e/ou institucionais e palestras educativas e de capacitação. Com a ampliação da rede de atendimento vamos poder realizar com maior eficácia o atendimento psicossocial e jurídico, prestar informações e orientações às mulheres sobre os seus direitos e organizar o fluxo operacional dos direitos das mulheres de Açailandia. “Tudo isso deverá apoiar o enfrentamento e a redução dos índices de violência de gênero, contribuindo para firmarmos a cidadania das mulheres”, informa a a vereadora”. Aqui em Açailandia o prédio já está construído, estamos solicitando do prefeito municipal e da secretaria de assistência social para colocar em funcionamento o mais breve possível.
Essa luta buscando apoiar e melhorar a qualidade de vida das mulheres sofrida do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive